Avançar para o conteúdo principal

Os 10 melhores destinos gay friendly do mundo

Receber e atender de maneira adequada o publico gay é um diferencial que tem rendido muito a destinos turísticos por todo o mundo. Trate-se de destinos como São Francisco ou Berlim, de Amesterdão, a Praga ou até mesmo de Bangkok.

Comprova-se um esforço por atender cada vez melhor as necessidades específicas deste público, considerado exigente e bastante sofisticado.

O guia Lonely Planet selecionou uma lista de dez destinos gay-friendly para 2011.

1. São Francisco, Estados Unidos

São Francisco é a cidade gay-friendly por excelência. Bandeiras arco-íris enfeitam as janelas dos apartamentos em vários bairros da cidade. O bairro de Castro provavelmente é o “refúgio” gay mais conhecido do mundo: tem quase todos seus bares e lojas voltados para esse público. A semana do orgulho gay é coroada pela Parada do Orgulho Gay LGBT, em que cerca de meio milhão de pessoas se divertem durante o último domingo de Junho.

2. Sydney, Austrália

Em Sydney, gays e lésbicas são uma parte vital, bem organizada e colorida da sociedade. Anfitriã dos Jogos Gays em 2002, Sydney também recebe o maior evento turístico do país, o Mardi Gras. A parada gay com tons políticos é seguida por mais de quinhentas mil pessoas. A vida de praia também ajuda a apimentar esta cidade australiana, cheia de corpos bronzeados.

3. Brighton, Inglaterra

Por mais de 100 anos, Brighton tem sido um paraíso gay. A comunidade gay é formada por mais de 40.000 habitantes, quase um quarto de toda a população local. O bairro de Kemptown é onde tudo acontece, com uma série de bares, hotéis, cafés, livrarias e saunas com proprietários gays.

4. Amesterdão, Holanda

Conhecida como a capital gay e lésbica na Europa, Amesterdão teria uma população gay que chegaria aos 30%. As estatísticas são provavelmente exageradas, mas o número de locais voltados para o público gay não são: mais de 100 bares, discotecas, hotéis, livrarias, saunas e todo tipo de serviço. Amesterdão recebe também a única parada gay a ser realizada sobre a água, nos canais da cidade. Em 2010, o evento reuniu, aproximadamente, 500 mil pessoas. Ainda maior é o Dia da Rainha, no dia 30 de Abril, ao redor do Homomonument, dedicado àqueles perseguidos pelo nazismo devido à sua orientação sexual.

5. Berlim, Alemanha

O liberalismo lendário de Berlim gerou uma das maiores ocorrências gays e lésbicas no mundo. O Presidente Kmaus Woxereit declarou: "eu sou gay, e isso é uma coisa boa". Como convém a uma cidade descentralizada como Berlim, não há um distrito gay, embora exista um certo número de áreas gay friendly. Grandes multidões se voltam no início de Junho para o Schwul-Lesbisches Strassenfest (a feira de rua gay e lésbica, em tradução literal), que serve de aquecimento para o Christopher Street Day, celebração LGBT que ocorre em várias cidades da Europa em Junho.

6. Puerto Vallarta, México

Puerto Vallarta, no México, tem se tornado um destino gay friendly nos últimos anos. Muitos hotéis, tours e cruzeiros na região estão voltados para o mercado homossexual. Na cidade pode encontrar muitos bares de martini, clubs de strip-tease e shows de drag queen.

7. Nova York, Estados Unidos

Os bairros de Chelsea e Greenwich Village em Nova York são sinónimos de vida gay. Um bom número de discotecas tranquilas e bares gay continua a nascer no centro de Chelsea. Todos os movimentos, sejam de arte ou de moda, são fortes em Nova York, e o movimento gay não é excepção. A parada gay, realizada em Junho, foi a primeira no mundo e atrai visitantes dos mais distantes locais à cidade.

8. Rio de Janeiro, Brasil

O impulso gay no Rio de Janeiro é muito activo, apesar de ser menos visível do que em cidades como São Francisco ou Sydney. Eleito em 2009 o melhor destino gay, à frente de cidades como Buenos Aires, Londres e mesmo Sydney, o Rio conta com um grande número lojas, cinemas e discotecas LGBT. A rua Farme de Amoedo, em Ipanema, é considerada o ponto gay na capital carioca e é um excelente local para fazer amizades.

9. Praga, República Checa

A boémia cidade de Praga tem muita história e cultura. Em Novembro, a capital da República Checa recebe um festival de filmes LGBT. Apesar da aceitação geral da cidade a casais do mesmo sexo, as demonstrações públicas de afecto não são aconselháveis. Mas Praga, já é bem completa a nível de saunas, bares e discotecas destinadas a público gay.

10. Bangkok, Tailândia

O movimento gay é único em Bangkok. A cultura tailandesa admite e aceita a homossexualidade. Mas, apesar de não haver discriminação, recomenda-se uma certa reserva em locais públicos. No entanto, podem ser encontrados na cidade um grande número de bares, hotéis, saunas e salões de massagem voltados para a comunidade gay.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

COMPRE E AJUDE! Calendário 2012 Dark Horses

Que noite! 19 Novembro foi sem dúvida uma das melhores festas da noite de Lisboa. Tudo aconteceu no Bric, estavamos então a breves minutos do tão esperado lançamento do Calendário da equipa Rugby Gay Dark Horses, pairava no ar a expectativa de se tornar uma das festas mais badaladas no panorama LGBT e... foi!  Música com a DJ Myrthes que como sempre, pontua os seus sets levando o público à euforia  total, DJ Punch com um som ecléctico e batidas de dance manteve a pista cheia. Os Jogadores da equipa Dark Horses preenchiam assim um espaço cheio de energia, boa disposição e claro de sedução ora não fosses estes rapazes atletas...: Transpirava Desporto em todos os cantos... uff :P A causa é também ajudar as Descobertas, uma Associação sem fins lucrativos que trabalha com crianças com necessidades especiais e que conta com a sua aquisição deste calendário para ajudar a criar um futuro risonho para tantas crianças com as quais trabalham. Resta-nos dizer Parabéns ao Bric e ao staff que se

Ajudar não custa!

Calendário 2012 Dark Horses

A Rádio Ponto G esteve no Cocktail de pré-lançamento do Calendário da equipa de Rugby Dark Horses. O evento teve lugar no Hotel GAT Rossio num ambiente muito cosmopolita. O evento teve a presença da Be Out - The Art of Travel como Mainsponsor e pudémos observar o vídeo do Making of do calendário que foi de deixar alguns sem fôlego... ;) Filipe Nabais foi o VJ eleito e que desde imagens de Rico "the zombie" (Entrou no vídeo Born this way da Lady Gaga) a imagens desportivas um pouco retro e com desgaste e grão acentuadas sempre a acompanhar com sons diversos, criou assim o "setting" perfeito para o resto da noite. Perto do final foi-nos introduzido um tema muito querido pela rádio, Um projecto de consciência social onde a Boys Just Wanna Have Fun  através deste calendário cria uma forma de apoio á Instituição Particular de Solidariedade Social As Descobertas (Ensino Especial). Aconselhamos à compra deste calendário, não só porque para quem gosta de apoiar desporto e