Avançar para o conteúdo principal


A Rádio Ponto G, esteve à conversa com Paulo Julião criador e produtor criativo do projecto "GayDivas” e levantou um pouco do véu daquilo que vai ser o show musical que estreia no dia 25 de Junho na 15ª edição do Arraial Pride Lisboa 2011.

Rádio Ponto G: Qual a tua envolvência neste show musical, "GayDivas? Como surgiu o convite?
Paulo Julião: Eu sou o criador e produtor criativo do projecto "GayDivas" que para além de ser um Musical é uma marca registada que irá trabalhar conteúdos para público LGBT na vertente de espectáculo, o que vai acontecer no arraial Pride é o showcase desse espectáculo ou seja apenas 1 hora com parte dos números musicais do musical, pois a parte de história e de texto não faria sentido num espectáculo mais pequeno e ao ar livre, esta é apenas a forma que encontrámos para apresentar parte do projecto ao grande público num evento como Arraial Pride que acolhe o maior número de público LGBT e simpatizantes. Neste caso do arraial o convite nasce da parte das produtoras do próprio arraial quando perceberam o potencial do espectáculo para abrir o evento... O projecto “GayDivas” foi uma ideia que me surgiu e não parte de um convite mas sim de uma sinergia entre vários profissionais com os quais trabalho que aceitaram partilhar um sonho comigo e levar para a frente um projecto inovador numa altura em que tanto precisamos de divertimento. A produção executiva está a cargo da Bárbara Rocha e tem por trás uma plataforma chamada PinkSecret e várias parcerias.
RPG: Onde é que poderemos ver a tua assinatura neste espectáculo?
PJ: Desde dos figurinos, à escolha do elenco e equipa criativa, canções escritas por mim, escolha de reportório... Bem tanta coisa que seria difícil dizê-las todas... Mas nada disso faço sozinho pois em todas as áreas tenho parcerias com profissionais dos quais adoro trabalhar e que aceitaram entrar e viajar neste sonho comigo.
RPG: O que é que podemos esperar do show em si?
PJ: O show é uma explosão de talento artístico, com muita música, dança, moda, cor, luz e acima de tudo glamour...

RPG: Qual é a tua opinião acerca deste evento? (Arraial Pride)
PJ: É de louvar que a capital do nosso país continue a apostar em formatos que são feitos um pouco por todos os lados no mundo, não podemos nunca é deixar de inovar e querer fazer melhor sempre. É um caminho e há escolhas a fazer, para quem está de fora é fácil falar, mas acho que tem que existir, este e outros eventos para este público.
RPJ: Tens outros projectos onde estejas inserido neste momento?
PJ: Agora estou em modo de Marcha onde sou ensaiador, figurinista, cenógrafo, letrista ou seja faço tudo em relação à parte criativa da Marcha da Graça, depois ainda este mês estreio no Politeama a peça a “Flôr do Cacto” do Filipe La Feria e logo a seguir sigo com ele para o novo espectáculo do casino Estoril. Reparto esse tempo com o programa “Disney Kids” e em Outubro o “GayDivas Two Sides off a Story” um musical para todos tem de estar montado.

Por todos estes motivos não vão querer perder este Show musical “GayDivas” que promete encher a noite de 25 de Junho de cor, luz, música, dança, glamour e muita diversão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

COMPRE E AJUDE! Calendário 2012 Dark Horses

Que noite! 19 Novembro foi sem dúvida uma das melhores festas da noite de Lisboa. Tudo aconteceu no Bric, estavamos então a breves minutos do tão esperado lançamento do Calendário da equipa Rugby Gay Dark Horses, pairava no ar a expectativa de se tornar uma das festas mais badaladas no panorama LGBT e... foi!  Música com a DJ Myrthes que como sempre, pontua os seus sets levando o público à euforia  total, DJ Punch com um som ecléctico e batidas de dance manteve a pista cheia. Os Jogadores da equipa Dark Horses preenchiam assim um espaço cheio de energia, boa disposição e claro de sedução ora não fosses estes rapazes atletas...: Transpirava Desporto em todos os cantos... uff :P A causa é também ajudar as Descobertas, uma Associação sem fins lucrativos que trabalha com crianças com necessidades especiais e que conta com a sua aquisição deste calendário para ajudar a criar um futuro risonho para tantas crianças com as quais trabalham. Resta-nos dizer Parabéns ao Bric e ao staff que se

Ajudar não custa!

Calendário 2012 Dark Horses

A Rádio Ponto G esteve no Cocktail de pré-lançamento do Calendário da equipa de Rugby Dark Horses. O evento teve lugar no Hotel GAT Rossio num ambiente muito cosmopolita. O evento teve a presença da Be Out - The Art of Travel como Mainsponsor e pudémos observar o vídeo do Making of do calendário que foi de deixar alguns sem fôlego... ;) Filipe Nabais foi o VJ eleito e que desde imagens de Rico "the zombie" (Entrou no vídeo Born this way da Lady Gaga) a imagens desportivas um pouco retro e com desgaste e grão acentuadas sempre a acompanhar com sons diversos, criou assim o "setting" perfeito para o resto da noite. Perto do final foi-nos introduzido um tema muito querido pela rádio, Um projecto de consciência social onde a Boys Just Wanna Have Fun  através deste calendário cria uma forma de apoio á Instituição Particular de Solidariedade Social As Descobertas (Ensino Especial). Aconselhamos à compra deste calendário, não só porque para quem gosta de apoiar desporto e