Avançar para o conteúdo principal


A Rádio Ponto G, esteve à conversa com Paulo Julião criador e produtor criativo do projecto "GayDivas” e levantou um pouco do véu daquilo que vai ser o show musical que estreia no dia 25 de Junho na 15ª edição do Arraial Pride Lisboa 2011.

Rádio Ponto G: Qual a tua envolvência neste show musical, "GayDivas? Como surgiu o convite?
Paulo Julião: Eu sou o criador e produtor criativo do projecto "GayDivas" que para além de ser um Musical é uma marca registada que irá trabalhar conteúdos para público LGBT na vertente de espectáculo, o que vai acontecer no arraial Pride é o showcase desse espectáculo ou seja apenas 1 hora com parte dos números musicais do musical, pois a parte de história e de texto não faria sentido num espectáculo mais pequeno e ao ar livre, esta é apenas a forma que encontrámos para apresentar parte do projecto ao grande público num evento como Arraial Pride que acolhe o maior número de público LGBT e simpatizantes. Neste caso do arraial o convite nasce da parte das produtoras do próprio arraial quando perceberam o potencial do espectáculo para abrir o evento... O projecto “GayDivas” foi uma ideia que me surgiu e não parte de um convite mas sim de uma sinergia entre vários profissionais com os quais trabalho que aceitaram partilhar um sonho comigo e levar para a frente um projecto inovador numa altura em que tanto precisamos de divertimento. A produção executiva está a cargo da Bárbara Rocha e tem por trás uma plataforma chamada PinkSecret e várias parcerias.
RPG: Onde é que poderemos ver a tua assinatura neste espectáculo?
PJ: Desde dos figurinos, à escolha do elenco e equipa criativa, canções escritas por mim, escolha de reportório... Bem tanta coisa que seria difícil dizê-las todas... Mas nada disso faço sozinho pois em todas as áreas tenho parcerias com profissionais dos quais adoro trabalhar e que aceitaram entrar e viajar neste sonho comigo.
RPG: O que é que podemos esperar do show em si?
PJ: O show é uma explosão de talento artístico, com muita música, dança, moda, cor, luz e acima de tudo glamour...

RPG: Qual é a tua opinião acerca deste evento? (Arraial Pride)
PJ: É de louvar que a capital do nosso país continue a apostar em formatos que são feitos um pouco por todos os lados no mundo, não podemos nunca é deixar de inovar e querer fazer melhor sempre. É um caminho e há escolhas a fazer, para quem está de fora é fácil falar, mas acho que tem que existir, este e outros eventos para este público.
RPJ: Tens outros projectos onde estejas inserido neste momento?
PJ: Agora estou em modo de Marcha onde sou ensaiador, figurinista, cenógrafo, letrista ou seja faço tudo em relação à parte criativa da Marcha da Graça, depois ainda este mês estreio no Politeama a peça a “Flôr do Cacto” do Filipe La Feria e logo a seguir sigo com ele para o novo espectáculo do casino Estoril. Reparto esse tempo com o programa “Disney Kids” e em Outubro o “GayDivas Two Sides off a Story” um musical para todos tem de estar montado.

Por todos estes motivos não vão querer perder este Show musical “GayDivas” que promete encher a noite de 25 de Junho de cor, luz, música, dança, glamour e muita diversão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jedward From Ireland to the World! Da Irlanda para o mundo!

John Paul Henry Daniel Richard Grimes and Edward Peter Anthony Kevin Patrick Grimes (born 16 October 1991) are an Irish singing duo who record under the name Jedward. Known for their distinctive blond quiffs and unique performances, the identical twins have risen to fame since appearing as John & Edward on the sixth series of The X Factor in 2009, in a phenomenon described as the "Jedward paradox".

Their first single, "Under Pressure (Ice Ice Baby)" featuring Vanilla Ice, was released on 31 January 2010. They performed the song as a duet with Vanilla Ice at the National Television Awards ceremony on 20 January 2010. The single will be on Sony Music in the United Kingdom and Ireland. Jedward are now managed by The X Factor judge Louis Walsh.




Twin brothers John and Edward were born to computer technician John Sr. and teacher Susanna, in Ireland, and were raised in Rathangan. They have one brother, law student Kevin. John and Susanna separated when the twins were …

Os 10 melhores destinos gay friendly do mundo

Receber e atender de maneira adequada o publico gay é um diferencial que tem rendido muito a destinos turísticos por todo o mundo. Trate-se de destinos como São Francisco ou Berlim, de Amesterdão, a Praga ou até mesmo de Bangkok.Comprova-se um esforço por atender cada vez melhor as necessidades específicas deste público, considerado exigente e bastante sofisticado.O guia Lonely Planet selecionou uma lista de dez destinos gay-friendly para 2011. 1. São Francisco, Estados UnidosSão Francisco é a cidade gay-friendly por excelência. Bandeiras arco-íris enfeitam as janelas dos apartamentos em vários bairros da cidade. O bairro de Castro provavelmente é o “refúgio” gay mais conhecido do mundo: tem quase todos seus bares e lojas voltados para esse público. A semana do orgulho gay é coroada pela Parada do Orgulho Gay LGBT, em que cerca de meio milhão de pessoas se divertem durante o último domingo de Junho. 2. Sydney, AustráliaEm Sydney, gays e lésbicas são uma parte vital, bem organizada e co…

David Guetta - When Love Takes Over (FeatKelly Rowland)