sábado, 25 de junho de 2011

A Rádio Ponto G esteve à conversa com Fernando Tavares, um dos protagonistas do showcase "GayDivas" com estreia marcada na 15ª Edição do Arraial Pride 2011 no Terreiro do Paço.

Fernando falou nos um pouco acerca do espectáculo e da sua vida em particular.

Rádio Ponto G: Podes falar-nos um pouco da tua participação neste espectáculo?

Fernando Tavares: O "GayDivas" será um musical com estreia prevista em Outubro, numa sala de teatro em Lisboa ainda a definir, onde serei um dos protagonistas deste espectáculo.

Resumidamente, o musical conta a história de um casal masculino onde prevalece a diferença de idades entre eles, 15 anos.

RPG: Como é que te surgiu o convite para fazeres parte do elenco?

F.T.: O convite surgiu por Paulo Julião, pois já trabalhamos desde o início do ano; inclusivé um dos originais do musical ("Corpos Trocados") foi trabalhado e enviado a concurso para o Festival da Canção deste mesmo ano.


RPG: O “GayDivas” será um showcase apresentado no Arraial Pride. Consideras que o evento tem tudo aquilo que precisa para ser um sucesso?

F.T.: Sem sombra de dúvidas. Antes de mais tenho o privilégio de fazer parte deste grande elenco, onde reúne grandes profissionais da área. O coreógrafo será Marco de Camillis, que dispensa qualquer tipo de apresentação, onde reuniu 10 bailarinos que farão parte deste showcase.

O elenco conta também com grandes nomes da música em Portugal, nomeadamente, Vanessa Silva, Paula Sá e Cláudia Soares. Contará também com a presença de Déborah Kristal, Jenny Larue e Silvie Kass. E a Face Models, da estilista Fátima Lopes, cedeu 16 manequins

RPG: Arraial Pride. Diz-nos a tua opinião acerca deste evento que acontece na capital?

F.T: O Arraial Pride é esperado por todos durante o ano... é passagem obrigatória! Gosto do conceito e das actividades, e passa-se sempre uma agradável noite! Este ano então com “GayDivas” ainda vai ser melhor! Terei uma perspectiva diferente do evento este ano...mas estou muito ansioso!

RPG: Falando agora mais sobre ti. Música, teatro, canto, tem sido assim a tua vida nestes últimos tempos. É nestas áreas que te sentes realizado?

F.T.: Completamente. Sempre o fiz e comecei desde muito novo, inicialmente como amador agora como profissional, e sempre o farei! Isto porque é mais forte que eu... este sou eu, o artista, e é assim que me sinto bem. É essa a minha pele!

RPG: Para além do “GayDivas” estás neste momento inserido em mais alguns projectos? Fala-nos deles.

F.T.: Sim. Trabalho como actor residente na companhia de teatro didáctico ACTUS. Estou envolvido em alguns musicais p’la companhia VIVONSTAGE. Para além disso, vou fazer alguns espectáculos pontuais p’lo país! E agora dedicado ao “GayDivas”!

Sem comentários: